Sensações Virtuais

terça-feira, julho 03, 2007

Tudo sobre o orgasmo...


Nas últimas Sensações Periódicas falou-se de sexo e de orgasmo, tema que foi explorado ao máximo! Curiosos?
Segundo os nossos convidados, a actriz Amélia Videira e Pedro Reyes, o orgasmo tem de ser (re)descoberto, (re)aprendido numa linguagem própria. O principal é gostarmos de nós e estarmos abertos à experiência, equilibrando todo o processo de dar e receber. Mas a lição não fica por aqui… Os convidados deixaram alguns conselhos.
Durante a sessão, Amélia Videira presenteou-nos com o seu bom humor e com excertos do seu último trabalho “Zen ou o Sexo em Paz”, deixando algumas pistas sobre como distinguir um verdadeiro orgasmo de um orgasmo fingido: as pupilas que dilatam e os dedos dos pés esticam. Por isso, estar atento! Mas a actriz alertou: cuidado! Com tanto olhar para cima e para baixo há o perigo de um torcicolo!
A actriz deixou também uma mensagem para as mulheres que nunca tiveram um orgasmo: segundo um estudo norte-americano, depois de três anos a fingir o orgasmo a maioria das mulheres acaba mesmo por atingir o auge do prazer. O importante (dizemos nós) é continuar os treinos. E já agora, se possível não fingir algo que é de graça e tão gratificante!
Pedro Reyes, por seu lado, falou de como conseguir um orgasmo intenso e prolongado. Há que ter atenção a três áreas principais:

1º A respiração – é importante inspirar e expirar pelo nariz durante todo o acto sexual;
2º O som – darmo-nos permissão para fazer barulho, sem nos preocuparmos que isso possa ser desconfortável ou incomodativo;
3º O movimento – deixar que o corpo se movimente ao sabor das sensações que o percorrem.

No entanto, para se conseguir passar de um orgasmo “básico” (como designou o convidado) para um hiper-super-mega orgasmo só com um bom conhecimento do próprio corpo, do corpo do outro, de muita prática e de várias tentativas… Por falar nisso, todos sabem onde fica o ponto G da mulher? E o do homem? Pois é, não sabiam que os homens também tinham ponto G?!!
O ponto G da mulher fica dentro da vagina exactamente na mesma direcção do clítoris (para quem não sabe, o clítoris situa-se na parte superior dos pequenos lábios). Quanto ao homem, o ponto G aparece associado à próstata e pode ser estimulado por via anal.
Mas a sessão não ficou por aqui. Que melhor maneira de a acabar, senão com um exercício… A proposta feita por Pedro Reyes foi aventurarmo-nos numa mini-experiência de orgasmo. Quanto a pormenores, nada vamos adiantar, quem lá esteve aproveitou, para quem não foi deixamos o aviso: Não percam as próximas Sensações Periódicas já no dia 13 de Julho com o tema Sexo e Internet! O lugar é o mesmo e a entrada continua gratuita!

Apareçam!
Image Hosted by ImageShack.us