Sensações Virtuais

terça-feira, janeiro 09, 2007

Beijoquices


De todos as actividades que dois seres humanos podem fazer em conjunto, provavelmente o beijo é dos mais idiotas que se podem imaginar. Juntar boca com boca, lambiscar a língua do outro, chupar o lábio e provocar até – imagine-se! – alguns choques dentais, para quê??? Afinal qual a utilidade do beijo?

Até mesmo se recorrermos à tradicional (e por favor, ultrapassada!!!) ideia do “contra-natura”, o beijo certamente que teria que estar no topo da lista. Porquê? Porque se no sexo oral, anal ou na masturbação ainda existe contacto com os órgãos genitais, no beijo, prática reconhecidamente amorosa e relacional, utiliza-se apenas uma parte do corpo que nada tem a ver com os ditos órgãos.

Mas, apesar disso, que eles existem, existem!

Os beijos são muito provavelmente ainda mais frequentes do que os actos sexuais. Até porque em cada encontro sexual, são diversíssimos os beijos que se dão, enquanto que actos de penetração, vá lá, com alguma boa vontade, poderão ser uns quatro ou cinco. Uns dez, talvez, em casais mais imaginativos. Enquanto isso, os beijos dados serão inúmeros.

Além disso, os beijos são, em si próprios, pequenos (ou grandes, depende da intensidade e duração dos mesmos…) actos sexuais. Com a grande vantagem de que não estão tão limitados como outras práticas sexuais mais explícitas, em termos dos locais e contextos em que podem ocorrer.


Enquanto que seria, no mínimo, de mau tom praticar felatio ou cunilingus na fila de espera pelo autocarro, já dar aí umas boas beijocas não levará ninguém a chamar a polícia. Se dar uma rapidinha em cima da mesa do restaurante não é prática habitual nas horas de expediente do mesmo, já beijar languidamente o parceiro enquanto se espera pela refeição ou como sobremesa de um belo prato de pasta não deverá causar mais do que alguns sobrolhos levantados nas outras mesas.

Por outras palavras, o beijo é das práticas sexuais mais democráticas que existe (só ultrapassada pela masturbação)! Não por acaso foi cantado pelos mais variados artistas, do Nat King Cole ao Prince, e da Cher às Doce. Para não esquecer a banda mais beijoqueira de sempre: os Kiss.

Apesar de mal afamado desde bíblicos tempos devido a um senhor chamado Judas, o beijo tem um papel importante nas nossas vidas. Por isso achamos que ele mereceria ser discutido e dissecado no melhor e mais adequado espaço que possa existir: as Sensações Periódicas.

É já nesta próxima quinta-feira que Margarida Rebelo Pinto, escritora, e Fernando Alvim, animador de rádio e televisão, se irão juntar a nós para mais uma noite de conversa animada e informal sobre o beijo.

O local, já o conhecem, é no Espaço Jovem da CML no Bairro Alto (Rua da Atalaia nº 157 R/C; perto do Mercado do Bairro Alto).

É na próxima quinta-feira, dia 11 de Janeiro às 22 horas.

E será necessário dizer novamente? A ENTRADA É GRATUÍTA!

Portanto, não há desculpas para não aparecerem. Até Quinta!
Image Hosted by ImageShack.us