Sensações Virtuais

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Taras e manias


Quem é que se pode dar ao luxo de saber quantas utilizações tem um chicote? Ou o que é o Shibari? Pois bem, quem esteve na última edição das Sensações Periódicas certamente que teve oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos e de alargar o seu repertório sexual com algumas das dicas e sugestões dos nossos convidados.

A Sílvia Gil trouxe-nos uma perspectiva pessoal da sua experiência como membro da comunidade BDSM e de alguém que gere uma loja especializada em acessórios para práticas BDSM. Falou-nos sobre como o sadomasoquismo se integra no seu dia-a-dia e na sua relação com o seu companheiro e de como reagem as outras pessoas quando sabem que pertence a esse mundo.

A Ana Soromenho falou-nos da sua experiência quando recolheu dados para a sua reportagem no Expresso sobre a comunidade BDSM. A Ana esteve presente numa das festas (os “Gatherings”) organizadas por alguns membros desta comunidade e teve oportunidade de assistir a algumas das práticas que ocorrem nesse contexto. Falou-nos daquilo que a marcou nos contactos que teve e de como reagiram as pessoas às suas questões.

O Rui Afonso Santos, deu-nos uma perspectiva histórica e do mundo da arte sobre as sexualidades alternativas, de entre as quais o BDSM. Falou-nos de Leonardo da Vinci e das suas preferências por rapazes novos e de como isso lhe trouxe apuros com as autoridades do seu tempo. Falou-nos também de como as religiões panteístas são mais afoitas a estas lides da sexualidade, em particular quando comparadas com o Cristianismo.

Isto, claro está, entre muitas outras coisas. Alguns dos elementos da audiência quiseram saber como poderão ser iniciados no fantástico, mas nem sempre acessível mundo do sadomasoquismo. Os convidados exortaram-nos à ida a um dos poucos locais de convívio da comunidade. Ficamos assim todos a saber que em Lisboa existem dois bares BDSM e que no Porto existe um, que no entanto, está em vias de fechar as suas portas. Em contrapartida, a Sílvia falou na possibilidade da organização de um Gathering no Porto em breve. Por isso, Portuenses fiquem atentos!

Foi assim mais uma noite lúdica e acima de tudo educativa, essa que tivemos no passado dia 14 de Dezembro no Espaço Jovem da CML no Bairro Alto. Não deixem de nos vir visitar nas nossas próximas Sensações. O programa segue-se já a seguir...

PS – O Shibari é uma técnica Japonesa antiga de amarrar pessoas, que tem dimensões estéticas, bem como sexuais. Pode ficar a saber mais sobre o tema em
http://www.immortalshibari.com.br/page.html. Em relação às utilizações que podem ser dadas a um chicote, terá que arranjar um e experimentar ;-) Boas chicotadas...

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

Image Hosted by ImageShack.us