Sensações Virtuais

sábado, novembro 25, 2006

Meter conversa: Dos quebra-gelo às estratégias de engate

Homens e mulheres engatam de forma diferente? E gays e heterossexuais? Existem estratégias infalíveis de engate? Quais os locais em que mais ocorrem engates? E qual a diferença afinal entre o engate e a sedução? Na semântica ou apenas na atitude?

Estas foram alguns dos tópicos de uma conversa intensa e muito participada pelo público que tivemos no passado dia 16 de Outubro, em que a Ana Anes e o João Paulo se juntaram a nós para discutir estes assuntos tão importantes quanto menosprezados do engate.

Uma das primeiras questões que se levantou foi exactamente a das possíveis diferenças entre a sedução e o engate. Muitas opiniões foram veiculadas. Alguns dos presentes referiram que a sedução é mais subtil, recorrendo a comportamentos e posturas menos óbvios, enquanto que o engate mais brejeiro ou descarado. Outros defenderam a ideia de que se trata da mesma atitude, sendo que as diferentes palavras seriam utilizadas em contextos diferentes. O engate foi também considerado como mais associado à actividade nocturna.

Ambos os convidados foram da opinião de que gays e heteros engatam da mesma forma. Já em relação às diferenças entre homens e mulheres, as opiniões foram diversas. As mulheres, defendeu-se, são mais subtis nessas artes, enquanto que os homens mais frontais. Porém, também houve quem defendesse que na verdade, se no passado era certo que as mulheres eram mais reprimidas nas suas atitudes de engate, hoje em dia estas diferenças estariam já esbatidas e muitas vezes as mulheres já tomam a dianteira na procura activa do engate.

Falou-se do papel do engate no contexto de relações afectivas e estáveis, seja dos elementos do casal um pelo outro, utilizando cenários de engate para (re)acender a paixão, seja destes elementos por terceiros. Muitos dos presentes, sem dúvida um grupo liberal nestas lides das relações, considerou que o engate pode mantido de forma saudável no contexto da relação. O João Paulo deu alguns exemplos de arranjos mais ou menos habituais no contexto de relações homossexuais em que é permitido o envolvimento sexual com terceiros, seja numa situação de menage à trois, seja por cada um dos elementos do casal individualmente, sem que tal comprometa a relação.

Não foi preciso muito incentivo para obter a participação do nosso público, uma vez que o clima que se criou foi o de um debate participado por todos os presentes. Muitos contaram as suas experiências de engate, uma das quais acabou em casamento! Assim foi possível verificar que o engate pode também ter uma função socialmente relevante, ao contrário do que habitualmente se pensa, associando esta importante arte a experiências de uma noite apenas. Como se estas experiências também não fossem importantes, mas enfim…

Sem dúvida uma conversa muito interessante e cheia de pertinentes comentários e até dicas sobre a arte do engate! Não percam as próximas Sensações Periódicas, porque se vão arrepender se o fizerem. Depois não digam que não avisamos…

2 Comments:

  • At 10:49 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Wonderful items from you, man. I have take into accout your stuff prior to and you
    are just extremely great. I actually like what you have bought here,
    certainly like what you are saying and the way in which through which you assert
    it. You make it enjoyable and you continue to care for to stay it sensible.

    I can not wait to read far more from you. That is really a tremendous site.


    My web-site - An X-Ray Technician

     
  • At 3:41 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    I leave a response each time I appreciate a post on a site or if I have something to contribute to
    the discussion. Usually it's caused by the sincerness communicated in the article I read. And on this post "Meter conversa: Dos quebra-gelo �s estrat�gias de engate". I was excited enough to drop a leave a responsea response ;) I do have a couple of questions for you if it's allright.
    Could it be just me or does it appear like some of these responses come across as if
    they are coming from brain dead individuals? :-P And, if you
    are posting on additional online social sites, I'd like to keep up with everything new you have to post. Could you make a list the complete urls of your social pages like your Facebook page, twitter feed, or linkedin profile?

    My web blog; http://theradiologytechnician.org

     

Enviar um comentário

<< Home

Image Hosted by ImageShack.us