Sensações Virtuais

domingo, novembro 12, 2006

Engate – arte ou técnica?


Eva usou uma maçã. Júpiter transformava-se em cisnes, em chuvas de ouro (não em chuvas douradas, tanto quanto sabemos!) e noutros bichos que tais para conquistar as suas e os seus amados. Romeu e Julieta apenas precisaram de um olhar para se aperceberem que estavam fadados um para o outro. Casanova tornava-se íntimo dos alvos do seu desejo de forma a conhecer-lhes os seus interesses e a proporcionar-lhes um ombro amigo para as suas preocupações. Em todos estes casos, o objectivo era um mesmo: o de conseguir sexo. Chamamos-lhe sedução como eufemismo, mas estamos mesmo é a falar de engates.

Perguntaria Carie Bradshaw, musa inspiradora e inspirada de “O Sexo e a Cidade”: Afinal existe ou não uma forma ideal de engatar alguém? Será isto do engate arte ou técnica?

Por um lado, há quem pense que a capacidade de engatar é inata. Quase que como a cor dos olhos. Falamos daquelas pessoas que que, quase sem querer, já estão a meter conversa com o rapaz ou rapariga a quem achou tanta piada na discoteca. Assim, sem mais nem menos. E o pior é que funciona! E ela ou ele vão na conversa e a coisa até acaba numa suada noite de sexo.

A outra facção considera isso tudo muito engraçado, mas com muito de folclore e mitos urbanos à mistura, assim em jeito de crocodilos nos esgotos de Nova Iorque e gatos-bonzai dentro de frascos de vidro. Afinal, se se quer conhecer o tal rapaz ou rapariga, tem-se que utilizar uma certa estratégia, mandar determinadas bocas capazes de quebrar o mais resistente dos resistentes ao nosso encanto, ou fazer certas coisas, como oferecer bebidas ou flores daquelas que se vendem por aí na noite.

A verdade estará certamente algures no meio, tal como a virtude. Há pessoas que conseguem, sem grande esforço, engatar, mas conseguem-no provavelmente porque o foram aprendendo fazer da melhor forma.

Preocupados como estamos sempre com o sucesso das conquistas sexuais dos nossos fiéis leitores, decidimos organizar, no âmbito das nossas Sensações Periódicas, uma conversa sobre o Engate. Para quem não sabe do que estamos a falar, as Sensações Periódicas são um ciclo de conversas informais abertas ao público e com convidados diferentes, não técnicos que abordarão diversos temas de interesse geral, tais como a utilização do preservativo como objecto erótico, o beijo ou a comida afrodisíaca.

A primeira edição das Sensações Periódicas é já na próxima quinta-feira, dia 16 de Novembro de 2006. O tema desta sessão será: “Meter conversa: Dos quebra-gelo às estratégias de engate”. E para nos falar sobre tão interessante e pedagógico tema, teremos connosco Sá Leão, o afamado e supostamente único realizador de filmes pornográficos Português, e João Paulo, editor e fundador do sítio na Internet Portugal Gay (
www.portugalgay.pt). Com ambos poderemos ter uma visão ampla e diversificada do que se pode fazer para conquistar os interesses alheios e, com isso, uma noite bem passada.

Entretanto, para quem não puder ir, aqui ficam algumas ideias sobre tão sublime arte (ou técnica). Usem e abusem.

1. Não é de bom gosto tentar engatar alguém numa sala de espera de um consultório, centro de saúde ou hospital. Com tanto sítio à disposição, por favor sejam mais criativos e evitem que o alvo da vossa atenção fique a suspeitar de que estão a tratar uma sífilis, que se encontram em plena crise de excesso de gases ou com uma estranha doença tropical que os deixa hipersensíveis aos raios solares.

2. Pagar uma bebida a alguém pode ser uma amável forma de iniciar um processo de engate. Porém, lá porque o fizeram, isso não obriga a outra pessoa a ser simpática para convosco, a dar-vos o seu número de telefone ou, bem entendido, a de facto passar a noite convosco!

3. Passar a língua pelos lábios não é uma forma adequada de demonstrar que estão interessados por alguém. Mesmo.

4. As mulheres hoje em dia têm tanta liberdade de tomar a iniciativa do engate quanto os homens. Já não era sem tempo!

5. Elogiar um sorriso que não achamos nada de especial ou uma camisola que consideramos hedionda não é aconselhável. Ou seja, devem evitar-se elogios sobre aspectos da rapariga ou do rapaz que estamos a tentar engatar que de facto não consideramos atraentes, só porque podem ser formas de levar a nossa avante...

6. O contacto ocular (olhar nos olhos) é aconselhável, mesmo que os seios ou o volume da braguilha do parceiro sejam altamente proeminentes e causem dificuldades em manter a concentração.

7. O tempo meteorológico não é um bom tema de conversa no contexto de um engate.

8. Algum contacto físico pode ser importante mas, se estivermos a falar das fases iniciais do engate, em que já se quebrou o gelo mas ainda não se chegou à fase do beijo, deve ter-se algum cuidado para não exagerar do colocar as mãos no braço dele ou dela, das festas no cabelo, das breves apalpadelas no traseiro ou dos quase acidentais toques de pernas.

9. Quem dá sinais de não estar interessado é porque provavelmente não o está. Logo, há que desejar as boas noites (ou um bom dia) e procurar outra presa mais disponível.

10. Se não pensa em vir a telefonar à pessoa que acabou de conhecer mas que acabou por verificar ser completamente superficial ou que afinal tem um hálito horrível, não lhe diga que ligará. Afinal, as verdades são para ser ditas.

Esperamos com estas dicas ter contribuído para o sucesso e felicidade de muitos corações sozinhos (e de muitos necessitados de sexo também. Sim, que nós não descriminamos ninguém no blog da Sentidos e Sensações!) por esse mundo fora.

Porém se quiserem tirar dúvidas ou ouvir aquilo que os nossos convidados têm a dizer sobre o assunto, venham assistir às nossas Sensações Periódicas na próxima 5ª feira, dia 16 de Novembro, no Espaço Jovem da Câmara Municipal de Lisboa, no Bairro Alto (Rua da Atalaia, 157, R/C).

A entrada é gratuita!


Fonte da imagem: www.capodimonte-ltd.com/seduction.htm
Image Hosted by ImageShack.us