Sensações Virtuais

sexta-feira, abril 07, 2006

Em defesa dos oprimidos


Em plena campanha contra o VIH, Sharon Stone, actriz conhecida pela sua sensualidade, afirmou que aconselha os adolescentes a fazerem mais sexo oral em vez de perderem a virgindade, porque a prática de sexo oral é uma prática (segundo a celebridade) mais segura.

Temos que confessar que o nosso mundo ficou um bocadinho mais pobre com estas afirmações. Em primeiro lugar a sensação de termos sido enganados - como pode alguém que revolucionou o sexo no cinema com um simples (não foi assim tão simples, requere alguma ginástica) cruzar de pernas ter um pensamento tão redutor face à sexualidade?!

Esta acriz que nos tinha oferecido um mundo de fantasias e afuguentado alguns medos e preconceitos, vem agora afirmar que o sexo vaginal e o sexo anal são muito perigosos e que devemos optar por algo mais seguro como o sexo oral. Isto parece qualquer coisa como "ó filho não comas mais bolo de chocolate, como antes uma maçã que é melhor para a saúde". Ridículo, não é? Há alturas em que nos apetece bolo de chocolate, há alturas em que até já marchava uma maçãzita. O sexo oral não é um mal menor meus senhores! O sexo oral é um momento de intimidade, partilha e prazer entre duas (ou mais) pessoas, não algo a que se recorra como prémio de consolação por termos sido uns meninos ajuízados e bem comportados.

Em segundo lugar (embora devesse estar em ex aequo com o primeiro argumento), então e o preservativo? Não nos vamos cansar de perguntar, então e o preservativo? Porque nos parece muito preconceituoso, já para não dizer limitado, receitar sexo oral como forma de prevenção contra o VIH. Então e o preservativo? Parece-nos simples. Paixão, prazer, preservativo, podendo o último conter os dois primeiros.

Por último, mas não menos preocupante, como se aconselha alguém a ter relações sexuais orais para manter a virgindade. Será que somos só nós ou há algo neste raciocínio que não encaixa (salvo seja!). Procurando perceber a argumentação, os adolescentes podem andar por ai a fazer cunnilingus e felatios, tudo em prole da sua virgindade e também da sua saúde.

Em conclusão...

- em nome do sexo oral vimos manisfestar a nossa indignação pelo atribuição do prémio de consolação,

- em nome do preservativo, relembrar a sua existência,

- em nome da virgindade que não a imponham ou a ridicularizem, deixem que exista enquanto tiver de existir...

E vocês que manifestam? Ou mantêm-se castos?


Fonte da imagem: www.paraiba.pb.gov.br

Image Hosted by ImageShack.us